Secretaria de Saúde de Bacabeira leva atendimento à comunidade do São Pedro e região

A Ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Projeto Mão Amiga, com o apoio da Prefeitura de Bacabeira.

A Prefeitura de Bacabeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Projeto Social “Mão Amiga”, levou atendimentos de saúde, estética e social para centenas de pessoas que moram nas regiões dos povoados de São Pedro, Gameleira, Vila Cearense, Ramal de Abude, Rancho Papoco e Placa de Recurso, todos da zona rural do município de Bacabeira.

A Ação aconteceu no último sábado, dia 10, e contou com a participação e o apoio da Prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) e do Secretário de Saúde, vereador licenciado Jefferson Calvet (PSC), além do presidente do Projeto Mão Amiga, Pr. Marcos Aurélio, um dos parceiros da ação.

O evento levou serviços e atendimento médico, como exames, consultas de diversas especialidades, testes rápidos, orientações. Além de serviços de corte de cabelo, chapinhas e limpeza de pele. A ação promoveu ainda tiragem de cerca de 200 carteiras de identidades a população dos povoados citados acima, facilitando a vida de mais de mil pessoas atendidas no decorrer do dia.

Para secretário de Saúde Jefferson Calvet, a ação foi algo extraordinário, pois garantiu acessibilidade dos serviços públicos a quem precisa.

–“Estamos muito contentes em poder promover tamanho evento para a população destes povoados. Aqui podemos ver a quantidade de pessoas que necessitavam deste tipo de atendimento, e nós vamos promover mais ações nos demais povoados e centros de nossa querida cidade, levando à população serviços diversos em saúde, estética e social”. Disse Jefferson.

Após a ação foi realizado uma Cruzada evangelística realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Igreja Assembléia de Deus de Bacabeira, onde fechou com chave de ouro os trabalhos executados durante todo o sábado.