“É impossível administrar bem sem o apoio do Parlamento”, diz Jefferson Calvet

Por Daniel Mendes – Apesar de fazerem parte da base governista da prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo e de manterem uma boa relação com a chefe do executivo, não é novidade que alguns parlamentares mantem uma certa distancia de setores da administração.

Nesse contexto, é raro presenciar secretários e vereadores discutindo o mesmo assunto numa mesma mesa. No entanto, não causou surpresa os elogios que recebeu o Secretário Municipal de Saúde – Jefferson Calvet, presente na ultima sessão solene da Câmara de Bacabeira.

O presidente da Câmara – Elias Teixeira Lima (Tchabal – PROS) destacou a atuação do Secretário. “Nós parabenizamos o vereador licenciado desta casa, que hoje é Secretário de Saúde pelo seu bom desempenho a frente da pasta que consideramos uma das mais importante desse município, parabéns secretário pelo seu trabalho”, disse Tchabal.

Na mesma linha, o vereador Vanderlan Mendes (PSC) também usou a tribuna para apontar os avanços da saúde no município. “Quero dizer ao Secretário Jefferson que continue assim, o que ouvimos nos postos de saúde e por onde andamos, é que Bacabeira jamais teve um secretário que conta com o respeito e admiração de todos os servidores da Saúde” assegurou o parlamentar que foi seguido pelo vereador Arrumadinho (PSDB).

Na verdade, os vereadores não têm reclamado do tratamento recebido na pasta administrada pelo secretário, que sempre se dispõe a atender as demandas dos parlamentares em beneficio da população em suas bases de apoio pelo município. Segundo Jefferson Calvet, a reciproca é verdadeira.

“A Câmara deve ser um parceiro da gestão, pois são os vereadores quem aprovam matérias e projetos do executivo e dão autorização para execução de determinados benefícios. Por isso, tento promover uma boa relação com eles, por entender que, sem o apoio da Câmara, a coisa não anda”, disse o secretário da SEMUS.

Conhecedor de causa e da importância do parlamento para a cidade, Jefferson tem usado sua experiência política para tentar aproximar cada vez mais a Câmara do Governo. Segundo ele “é impossível administrar sem o apoio do parlamento”.

A prova da boa relação e do prestigio com os edis, é a presença do secretário nos corredores e gabinetes da Câmara Municipal de Bacabeira.