Depois do PSC e PN, agora foi a vez do PEN convidar Hilton Gonçalo a disputar o senado

Assim como o PSC e o Partido Novo, agora foi a vez do PEN manifestar interesse na candidatura a senador do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), em 2018.

O convite foi feito através do Presidente estadual do PEN, ex-deputado Jota Pinto.

– Aqui ele tem a garantia e a certeza que disputará o cargo, independentemente de qualquer outro partido ou composição partidária. Nós vamos ter candidato ao Senado e quero que seja Hilton Gonçalo – declarou Jota Pinto.

Hilton, porém, ficou agradecido com convite do PEN, mas prefere manter a tranquilidade quando o assunto é partido. Para ele, esse assunto inspira cuidados e ainda precisa ser melhor discutido e analisado, pois ele pertence ao PCdoB, partido do governador Flávio Dino, onde pretende concorrer a uma das vagas do senado.

Apesar de Jota Pinto ter garantido legenda para a candidatura de Hilton, mas uma coisa deve ser levada em consideração: A forte ligação do PEN com o prefeito de São Luis Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aliado declarado de Weverton Rocha, também pré-candidato a senador.

Provavelmente o PEN apoiará a reeleição de Flávio Dino, o que não seria conveniente a filiação de Hilton na legenda, já que o governador ‘namora’ as possíveis candidaturas de Weverton Rocha (PDT) e Waldir Maranhão (PP) ou Zé Reinaldo Tavares (PSB).  

É uma honra receber o convite do PEN, um partido que vem crescendo no Maranhão e tem espaço para conquistar no cenário político local – afirmou o prefeito de Santa Rita.