Articulação política fortalece PSC em Bacabeira

PSC é presidido por Jefferson Calvet, que se licenciou da Câmara para assumir a Secretaria de Saúde. Com isso, Vanderlan assume vaga no parlamento e fortalece partido em Bacabeira.

– Jefferson Calvet e Vanderlan Vilaça

O vereador Vanderlan Vilaça (PSC) tomou posse nesta sexta-feira (03), na Câmara Municipal de Bacabeira. O parlamentar que ficou na segunda suplência da Coligação “Juntos Para Crescer”, assumiu o mandato na vaga do vereador Jefferson Calvet (PSC), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Saúde de Bacabeira.

O presidente da Câmara, vereador Tchabal de Lauzinho (PROS), convocou Vanderlan Vilaça em virtude do primeiro suplente, Fábio Torres (PTN) também ter sido nomeado pela prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) para comandar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Antes da solenidade de posse, o novo vereador fez uma visita ao Secretário de Saúde Jefferson Calvet, grande incentivador de sua corrida ao parlamento municipal, para agradecer a confiança e apoio. Presidente do PSC no município, Jefferson afirmou durante o encontro, que Vanderlan será o líder da sigla na Câmara e fortalecerá o partido no parlamento, somando forças para que a legenda cresça ainda mais em Bacabeira.

Além de ser o partido com mais tempo de aliança com o casal Gonçalo, o PSC foi também o partido que teve maior votação entre os partidos da base de apoio da prefeita Fernanda na eleição de 2016, seguido do PMN, partido da prefeita.